Facebook

23 setembro, 2020

Dicas de como sobreviver à quarentena

| |

Olá Seguilovers... 

Quartou com Q de "quarentena acaba logo por favor"!!

Eu sei que está todo mundo meio cabisbaixo com essa situação, por isso hoje eu estou aqui especialmente pra quem está cumprindo a risca a quarentena e tomando todos os cuidados para evitar a disseminação do vírus da Covid-19. Assim como foi postado aqui no blog, Londrina está com os bares, áreas de lazer e locais públicos fechados por 14 dias, mas eu sei que vocês querem se divertir sim, afinal de contas não somos de ferro, não é mesmo?


Sendo assim, vou abrir meu coração e meu diário da quarentena pra vocês, tudo que vou citar foi testado e aprovado por mim mesma haha 
Mantive um diário de tudo o que estou fazendo e resolvi compartilhar com vocês, pois se me ajudou, pode ajudar mais alguém. 
Aliás, já fica aí a dica 1: Porque não manter um diário da quarentena? Seja sobre os sonhos malucos que você está tendo, sobre o que gostaria de fazer quando a quarentena acabar, ou, assim como eu, escrever o que está fazendo pra não enlouquecer. Eu escrevo até sobre as séries e filmes que assisto, faço um resumo de tudo o que achei e porque gostei ou não gostei  - bem cinéfila ela haha/ 



Dica 2 
Pra quem gosta de uma bebidinha gelada, é muito difícil não poder ir naquele barzinho com os amigos, né?
  • Mas se não podemos ir até o bar, o bar vem até a gente! - é assim o ditado, né? kk
  • Uma das coisas que estão me salvando nessa quarentena é fazer drinks diferenciados que eu não tinha tempo ou paciência pra testar antes. 


Dica 3
'Tá com saudade da balada, né minha filha?'
Pois assim como o bar, você pode trazer a balada pra sua casa!
Sabe aquela música que você sempre quis aprender a coreografia mas nunca teve tempo para ensaiar? A HORA É AGORA!!!
Eu mesma aprendi a dançar "Rain On Me" e estou muuuito feliz, então se eu consegui, você também consegue. 
E se você é kpopper melhor ainda, porque o que tem de coreografia pra aprender, dura umas 10 quarentenas, amoo haha
Lembrando que é muito importante alongar o corpo antes e depois de praticar atividades que exijam esforço físico, heeim, não quero ninguém machucado.



Dica 4
Eu nunca tive paciência pra cuidar de mim mesma, seja pele ou cabelo. Inclusive umas das primeiras coisas que fiz quando a quarentena começou foi raspar o cabelo. kk
Mas agora, com tempo de sobra e muita disposição eu comecei uma rotina diária de skin care e estou amando o resultado, por mais que não tenhamos paciência o auto cuidado é MUITO IMPORTANTE, pois ajuda a manter a saúde do corpo e da mente, melhora nossa auto estima e nos mantém dispostas a começar ou terminar bem o dia. Pretendo continuar mesmo após a quarentena, com certeza <3



Dica 5
Conhecimento nunca é demais!
Se você tem acesso a cursos on-line, não desperdice essa oportunidade. Vários cursos grátis EaD estão disponíveis, com poucas horas ou dias de duração. Aproveite para aprender coisas novas, ou se especializar em algo do seu interesse. Aprenda outro idioma, a cozinhar ou sobre fotografia. O céu é o limite.
Eu fiz cursos ótimos sobre cinema e música, é algo que gosto e nunca tive a oportunidade de me dedicar, me senti realizada e espero que vocês também se sintam.



Dica 6
Não se sinta pressionado! Tem dias que a gente acorda com uma vontade enorme de ficar na cama fazendo vários nadas, e quer saber? TUDO BEM!
Não se sinta como se estivesse ficando 'pra trás' de alguma forma. Se você quer tirar a quarentena para descansar, então descanse. É importante que você se sinta bem sobre fazer ou não fazer alguma coisa. 
Ninguém está na frente ou atrás, estamos seguindo caminhos diferentes e em velocidades diferentes. Cada um está onde deveria estar. Não se compare, afinal de contas só existe UM de você, então está se comparando com quem? Somos únicos demais para tentar nos igualar.



É isso pessoal, essas são algumas coisinhas que estou fazendo e estão me ajudando a manter a saúde mental em tempos de incertezas. E vocês, o que estão fazendo? 

Beijosss e cuidem-si.


Nenhum comentário:

Postar um comentário