Olá Divas!
Estou de volta para falar de uma tendência que foi a cara da minha pré-adolescência:
O estilo Grunge, que começou no início dos anos 90 e teve como principal ícone o meu amado Kurt Cobain do Nirvana (R.I.P.); e também o Eddie Vedder do Pearl Jam, a galera do Alice in Chains e etc.
Esse estilo ficou super marcado pelo uso de camisa de flanela xadrez, jeans surrado e tênis All Star. Tudo bem podrinho e bagunçado. (*_*)
![]() |
Kurt Cobain - Vocalista do Nirvana |
E como a moda adora bancar o boomerang, nada melhor do que fazer uma releitura desse estilo que fazia a cabeça dos rebeldes da época, mas que agora retorna com uma carinha muito mais glam.
Nesse revival Grunge acabou se misturando a um visual mais dark, utilizando algumas peças de couro e borracha e adotando uma pitadinha de androgenia.
![]() |
Editorial Vogue Espanhola |
Para aderir a esta tendência, vocês podem começar de uma forma bem simples, com a famosa blusa xadrez.
Ela pode ser utilizada amarrada na cintura, como sobreposição de blusas de banda, ou de estampas engraçadas, que combinam super bem com shortinhos lavados e/ou detonados e aquele All Star bem usado. Se quiserem suavizar o look, podem trocar o tênis por uma rasteirinha mais delicada, ou até por uma gladiadora.
O look Grunge também pode ser composto por calças estilo skatista, moletons com leggin, meia-calça, gorro, ankle boots, enfim, dá pra brincar bastante com as composições.
E caso vocês precisem de um pouco mais de inspiração, basta dar uma olhadinha nos looks preferidos de famosas como: Mary Kate Olsen, Miley Cirus e Taylor Momsen.
Pra mim a Mary Kate Olsen é a que mais arrasa compondo looks nesse estilo.
Simplesmente adoro o estilo da moça!
![]() |
Mary Kate e seu estilo Grunge de ser. |
A Miley Cyrus vez ou outra é fotografada toda trabalhada no Grunge.
E olha só esse click da Taylor Momsen:
E então, curtiram? Então aproveitem para se jogar nessa tendência enquanto é in.
E não esqueçam de comentar! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário